BusinessTimes

Eletrobras (ELET3) suspende migração ao Novo Mercado neste ano, mas planeja retomar em 2023

29 nov 2022, 8:22 - atualizado em 29 nov 2022, 8:22
Eletrobras
Eletrobras suspende migração ao Novo Mercado neste ano (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Eletrobras (ELET3) anunciou nesta terça-feira (29) a suspensão do projeto de migração ao Novo Mercado, segmento especial de listagem da B3. A decisão, segundo a companhia, deve-se ao atual cenário macroeconômico e das condições do mercado.

Em 2023, a Eletrobras voltará a analisar o momento oportuno para a migração, conforme previsto em seu Plano de Transformação.

Em comunicado, a empresa ainda informou que seu conselho deverá propor para deliberação de acionistas, em assembleia geral, o resgate de todas as ações preferenciais “classe A” da Eletrobras.

Além disso, a companhia fará a deliberação da incorporação de ações das subsidiárias (Chesf, CGT Eletrosul, Furnas e Eletronorte).

“A efetiva submissão do resgate das ações PNA e da incorporação de ações das subsidiárias, incluindo o preço de resgate, as relações de troca e demais termos e condições dessas matérias, permanecem sob análise da administração, incluindo a aprovação das respectivas propostas da administração”, afirma a Eletrobras.

Veja o comunicado da Eletrobras:

*Com Reuters

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin