BusinessTimes

Sentimento econômico da Zona do Euro se recupera em novembro mais do que o esperado

29 nov 2022, 8:03 - atualizado em 29 nov 2022, 8:03
Vista de Frankfurt, Alemanha
Os consumidores estavam fortemente mais otimistas, com o indicador avançando para -23,9, contra -27,5 em outubro (Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

O sentimento econômico da zona do euro se recuperou em novembro um pouco mais do que o esperado, mostraram dados nesta terça-feira, subindo pela primeira vez desde a invasão russa da Ucrânia em fevereiro, com mais otimismo entre os consumidores e nos serviços.

A Comissão Europeia disse que seu indicador de sentimento econômico subiu de 92,7 em outubro para 93,7 em novembro, superando marginalmente a estimativa em uma pesquisa da Reuters com economistas de um aumento para 93,5.

O sentimento na indústria deteriorou para -2,0, de -1,2 em outubro, muito pior do que a leitura de -0,5 esperada pelos mercados, enquanto o sentimento nos serviços melhorou mais do que o esperado para 2,3, de 2,1 antes.

Os consumidores estavam fortemente mais otimistas, com o indicador avançando para -23,9, contra -27,5 em outubro.

As expectativas de inflação entre os consumidores também caíram acentuadamente para 30,1 em novembro, de 37,3 em outubro, e entre as empresas foram para 40,4, de 44,8 em outubro.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.