Informação independente faz a diferença

Azul ou Gol? Citi aponta a sua ação preferida

Azul
O Citi avalia que o melhor humor do mercado significa que as companhias aéreas devem negociar a um múltiplo maior

Uma pesquisa feita pelo Citi identificou que os preços das viagens regionais estão mais elevados do que os das principais linhas do Brasil, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (8). Isso, segundo o analista Stephen Trent, suporta a tese otimista para o poder de preço da Azul, versus a postura cautelosa sobre a sua rival Gol.

Veja outras recomendações de ações

Os números do levantamento revelam que as tarifas domésticas de linhas principais da Latam mostrou que elas possuem preço 3,4 vezes maior do que as cobradas quando se compra antecipadamente. Isto se compara favoravelmente com 1,8 vez da Avianca e 1,3 vez da Gol.

“O amplo spread é importante para a Latam, pois mostra que a companhia possui habilidade mais forte para cobrar maiores tarifas de passageiros premium ou que estão viajando a negócios”, diz Trent.

Preferência

O Citi avalia que o melhor humor do mercado significa que as companhias aéreas devem negociar a um múltiplo maior. Isto, diz Trent, levou a elevar o múltiplo-alvo para Azul e Gol.

“Entretanto, diferenciando as transportadoras entre companhias com sólidos fundamentos e ações de trading, no Brasil, a Azul é a nossa favorita, enquanto a Gol tem recomendação neutra/alto risco”, explica.

Ele avalia que o perfil operacional estável da Azul, incluindo uma melhor resposta à volatilidade cambial, levou a remover o perfil alto risco da recomendação de compra das ações da companhia, que têm um potencial de valorização de aproximadamente 32%.


 

Últimas Notícias