CryptoTimes

Bar temático do metaverso é palco para encontro de personalidades do mercado cripto

01 jul 2022, 13:39 - atualizado em 01 jul 2022, 13:39
bar metaverso criptomoedas
Fachada do segundo andar do Metabar (Imagem: Facebook/Reprodução)

Nesta quinta-feira (30), aconteceu um encontro de cripto entusiastas, produtores de conteúdo e pessoas da área de criptoativos no Metabar, bar temático do metaverso localizado na Zona Norte de São Paulo.

O evento foi organizado por Ana Élle, CEO da ROE Crypto Agency, primeira agência de produção de conteúdo em crypto do Brasil voltada ao tema.

O Metabar foi inaugurado no último sábado (25), e traz algumas experiências imersivas relacionadas ao metaverso.

O encontro contou com produtores de conteúdo do meio e pessoas que atuam como desenvolvedor e outros segmentos relacionados à área.

Comunidade crypto junta

Diversos nomes, e projetos, foram trazidos às mesas do Metabar de forma informal e descontraída.

Estiveram presentes nomes como Sabrina CoinCidências, redatora e coordenadora de redação de conteúdo sobre criptoativos para os portais de corretoras criptos.

Além de redatora, Sabrina produz conteúdo em seu Instagram e busca disseminar a cultura crypto para quem quer estar neste mercado.

Aline Silva, primeira atleta do país a conquistar uma medalha em um mundial da modalidade olímpica de wrestling e entusiasta das finanças descentralizadas, também esteve presente.

Silva, além de Vice-presidente da confederação brasileira de wrestling, coordena projetos sociais como o mempodera e diz enxergar um enorme potencial na tecnologia DeFi para comunidade de baixa renda.

Bianca Chagas, produtora de conteúdo e parceira da Binance também esteve presente, assim como outros nomes do meio como Carol Fernandes (carolinvest).

Conhecendo o Metabar

O evento também teve a presença da redação do Crypto Times que conheceu o bar temático do Metaverso.

O Metabar – localizado na Zona Norte de São Paulo e inaugurado no último sábado (25) – pode abranger tanto o público dos “criptoentusiastas”, quanto os bohemios – por não carregar de forma exagerada no tema.

Para o público entusiasta do tema, existem atrações como óculos de realidade virtual – o dispositivo da empresa Meta (antigo Facebook) e um jogo de tabuleiro ao estilo jogo da vida com tema “o investidor de cripto”. Em dias de funcionamento comum, a experiência do óculos vem com uma taxa de R$ 10 por cliente.

A decoração conta com réplicas de alguns tokens não fungíveis (NFTs) famosos pendurados na parede como o Bored Aoe do Neymar e até um Cryptopunk.

Todos com uma plaqueta informando nome, a que famoso pertence e por quanto foi adquirido.

No cardápio, o jogo de palavras também é voltado ao assunto com petiscos como Metawings, NFTapiocas, Metadeiros (brigadeiros), Batata Satoshi e outros.

Conforme Natan Lima, proprietário do bar, a ideia é que ainda seja disponibilizado um óculos de realidade virtual por mesa

O pagamento em Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas, é um dos tópicos que não ficou de fora.

Todavia, foi informado à redação do Crypto Times que o sistema ainda não havia sido implementado por completo, mas é algo a ser endereçado o quanto antes, segundo Lima.

O Metabar também conta com uma coleção de NFTs na OpenSea, abrigado Polygon (MATIC) – segunda camada da rede Ethereum (ETH) – onde o token de número #0 é a próprio logo e marca do estabelecimento.

Palco do La Casa Bitcoin

bar metaverso criptomoedas
Ana Élle, da ROE, e Ntan Lima, proprietário do Metabar. (Imagem: Divulgação)

O Metabar também está servindo de palco para o aquecimento do La Casa de Bitcoin, um reality show ao estilo Big Brother Brasil, que vai acontever entre os dias 7 a 14 de novembro na Argentina – durante o LaBitConf, maior conferência de Bitcoin da América Latina.

Promovido e organizado pela ROE Crypto Agency, o reality show conta com 21 participantes passando por desafios propostos pelos apresentadores e pelo público.

O intuito do evento é de promover a educação sobre o universo dos criptoativos, blockchain e web 3.0.

Antes do evento, irão acontecer transmissões ao vivo nos canais oficiais do reality, com participação de nomes do mercado, para debater sobre diversos assuntos acerca do tema.

No evento que ocorreu ontem, no Metabar, estavam alguns dos futuros residentes da La Casa, como Sabrina e Marcos Lustosa, responsável pela parte de Marketing na corretora CoinEx e fundador da Cripto Shirts – marca de roupa ligada ao universo cripto.

Ana Élle, da ROE, ainda comenta que uma banda de rock vai dar trilha sonora para transmissões das lives do La Casa de Bitcoin no bar todas as terças, quintas e aos domingos.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.