BusinessTimes

Cabify investirá US$ 300 mi até 2024 para aumentar presença na América Latina

30 nov 2022, 16:52 - atualizado em 30 nov 2022, 16:52
Cabify
Atualmente, o Cabify pretende “descarbonizar completamente” sua frota até 2030, afirmou a empresa (Imagem: REUTERS/Jon Nazca/Foto de archivo)

O aplicativo espanhol de transporte Cabify investirá mais de 300 milhões de dólares até 2024 para fortalecer sua presença na América Latina, disse a empresa nesta quarta-feira.

O aplicativo, que opera em sete países latino-americanos, usará os recursos para fortalecer sua penetração no mercado fora das capitais, facilitar o transporte para pontos como aeroportos e continuar a “descarbonizar” sua frota, disse o Cabify.

O Cabify saiu do Brasil no ano passado.

A empresa, uma concorrente do Uber, anunciou recentemente sua parceria com a Beat, que saiu da América Latina no início deste mês. Desde que a Beat deixou a região, os usuários novos do Cabify aumentaram 218%, disse o gerente regional do Cabify, Ignácio Gutierrez.

A Beat tinha apostado em se tornar o aplicativo “verde” de transporte na América Latina com uma frota de veículos elétricos da Tesla.

O Uber incorporará os veículos em seu serviço premium “Black” no México, disse o chefe do Uber no país ao jornal Expansion.

Atualmente, o Cabify pretende “descarbonizar completamente” sua frota até 2030, afirmou a empresa.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

reuters@moneytimes.com.br