AgroTimes

Cargill compra processadora de soja Owensboro Grain

29 nov 2022, 12:31 - atualizado em 29 nov 2022, 12:31
Cargill
A compra inclui uma planta de processamento de soja e uma refinadora de óleo em Kentucky (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse/File Photo)

A Cargill concordou em adquirir a processadora de soja e refinadora Owensboro Grain Company, em um acordo que expande sua capacidade de esmagamento de oleaginosas para atender à crescente demanda por alimentos, rações e biocombustíveis, disse a trading de commodities agrícolas na segunda-feira.

A compra inclui uma planta de processamento de soja e uma refinadora de óleo em Kentucky.

A instalação pode carregar e descarregar caminhões, vagões e barcaças fluviais com destino às refinarias e terminais de exportação da Costa do Golfo dos EUA.

A Owensboro Grain tem capacidade para processar 39,5 milhões de bushels de soja anualmente em óleo vegetal e farelo de soja.

A aquisição ocorre em meio à crescente demanda por óleos vegetais para a produção de diesel com conteúdo renovável e ao aumento das exportações de farelo de soja.

A transação deve ser concluída no início de 2023, após as aprovações regulatórias. As empresas não divulgaram os termos do acordo.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.