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CVC (CVCB3): Prejuízo cai 46% no 2T22, para R$ 94,8 milhões

09 ago 2022, 19:34 - atualizado em 09 ago 2022, 20:26
CVC
O grupo de turismo anunciou nesta terça-feira que teve prejuízo de 166,8 milhões de reais entre janeiro e março (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A CVC (CVCB3) anunciou nesta terça-feira que teve prejuízo de R$ 94,8 milhões no 2T22, número 46% menor do que a perda registrada um ano antes.

A receita líquida da companhia alcançou R$ 269,7 milhões, dispara de 133,5% ano a ano, mesmo com restrições de circulação provocadas pela variante Ômicron da Covid-19.

Segundo a CVC, o número de reservas para viagens no período disparou 124%, dado à retomada da demanda por viagens de turismo e de eventos culturais e corporativos, flexibilização de restrições para viagens internacionais (como a queda da exigência de testes de Covid-19), reabertura da temporada de cruzeiros, recomposição de malha aérea em expansão e ampliação da oferta de voos exclusivos.

O Ebtida, que mede o resultado operacional, ficou no negativo, a R$ 15,5 milhões.

“Após início de ano influenciado pela variante Ômicron, os negócios da CVC Corp demonstraram resiliência e crescimento consistente ao longo do primeiro semestre de 2022, com resultados positivos que corroboram o aquecimento sequencial do turismo”, informou a companhia.

As despesas gerais e administrativas avançaram 30,1%, para R$ 217 milhões.

“A alta reflete o fortalecimento, no transcurso do último ano, de áreas como operações (atendimento a clientes), clientes e tecnologia da informação, bem como os efeitos de acordos sindicais”, coloca.

A CVC terminou junho com R$ 479,5 milhões em caixa, valor que incluiu R$ 378 milhões obtidos em uma operação de aumento de capital realizada no final do mês. O fluxo de caixa ficou negativo em quase 300 milhões de reais ante 128 milhões também negativos no mesmo período de 2021.

A companhia tinha ao final de junho 1.245 lojas, das quais 1.147 no Brasil e o restante na Argentina. Um ano antes eram 1.200 lojas em território brasileiro e 95 em solo argentino.

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Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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