Bradesco

Efeito Eletrobras pode ajudar ações da Petrobras

24 ago 2017, 15:58 - atualizado em 05 nov 2017, 13:57

Petrobras

A desestatização inesperada da Eletrobras (ELET6), pelo menos para este momento, fez com que o mercado passasse a fazer as contas sobre uma aceleração do plano de desinvestimentos da Petrobras (PETR4) ou de uma solução mais favorável para a transferência de direitos de explorar novas áreas de pré-sal, avalia o Bradesco em um relatório enviado a clientes.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O banco tem recomendação de compra, com um preço-alvo de R$ 18.

“A privatização da Petrobras, mesmo que parcial, poderia representar um bom potencial de retorno para os investidores”, argumentam os analistas Filipe Gouveia e Ricardo França. Segundo eles, a aceleração do plano de desinvestimentos geraria um potencial de valorização adicional de 10% a 20%. Além disso, a transferência de direitos traria outros 10% a 15%.

“Embora acreditemos que o mercado já avaliou uma maior probabilidade da Petrobras expandir seu plano de desinvestimento, consideramos de forma mais positiva um movimento nas seguintes frentes: alienação de refinarias; e ajustes nos números das transferências de direitos”, avaliam.

O Bradesco estima um pagamento de 2 bilhões de barris para a Petrobras, o que geraria o valor adicional para as ações de 10% a 15%, caso a empresa possa alienar a reserva adicional. A expectativa é de que o processo de leilão ocorra no primeiro semestre do ano que vem.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.