Carteira Recomendada

Empiricus aumenta aposta em ações na carteira de outubro

06 out 2017, 21:03 - atualizado em 05 nov 2017, 13:53

A Empiricus Research elevou a aposta em ações na sua carteira recomendada para o mês de outubro, mostra um relatório enviado a clientes e assinado pelo estrategista Felipe Miranda. A consultoria independente de investimentos acredita que o momento parece mais “convidativo” para uma maior exposição à renda variável.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Além disso, com o movimento mais forte nos juros visto recentemente e a confiança quase generalizada de Selic abaixo de 7%, a matriz de payoff da renda fixa já não é mais tão óbvia e convidativa como fora no passado”, explica Miranda.

Ele lembra que, no passado, se um investidor apurasse lucros de 10% no ano, seria visto como incompetente ou, na melhor das hipóteses, excessivamente conservador.

“Neste admirável mundo novo, qualquer retorno de dois dígitos no ano será simplesmente formidável. Isso vai representar cerca de 150% do CDI, que é algo invejável para qualquer gestor/investidor do mundo. Só haverá uma forma de se chegar a isso: adicionar mais ações ao portfólio. É justamente isso que vamos fazer. Reduziremos a renda fixa e aumentaremos a variável”, destaca.

Com isso, a proporção alocada em ações saltou de 17,5% para 22,5%. Para acomodar a mudança, a Empiricus cortou a exposição em renda fixa na mesma proporção, para 58%. As indicações ainda trazem uma alocação de 7% em dólar, 7,5% em venda coberta, 2% em ouro, 3% em Fundos Imobiliários e 0,34% em opções.

A carteira de ações da Empiricus teve alta de 7,4% em setembro, contra alta de 4,9% do Ibovespa. No ano, o portfólio tem alta de 38,6%, contra 23,3% do índice.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.