Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

3 motivos para comprar as ações da Vale agora, segundo o Goldman Sachs

01/04/2020 - 9:39
As ações da Vale já caíram 23%, comparadas com as quedas de 10% das concorrentes (Imagem: REUTERS/Washington Alves)

O Goldman Sachs elevou a recomendação às ações da Vale (VALE3) para compra e listou três motivos para seguir esta indicação neste momento de pandemia global do coronavírus, mostra um relatório enviado a clientes.

O preço-alvo para os papéis negociados em Nova York (VALE) foi estabelecido em US$ 11. O potencial de valorização é de aproximadamente 32%.

1 – As ações da Vale já caíram 23%, comparadas com as quedas de 10% das concorrentes.

“Em nossa opinião, a avaliação atual oferece um excelente ponto de entrada para investidores que buscam um nome de alta qualidade, com balanço sólido e boas perspectivas de crescimento”, apontam os analistas Thiago Ojea e Lucas Canteras.

2 – Os preços do minério de ferro recuaram 9%, o que em nossa visão reflete melhor o atual cenário e estão mais alinhados com as nossas expectativas.

“Além disso, a demanda por aço na China melhorou 2% ano a ano recentemente, levando a uma redução de estoque na semana passada; e esperamos estímulos adicionais para a infraestrutura chinesa, que devem continuar a apoiar a demanda por aço”, destacam Ojea e Canteras.

3 – Questões operacionais e possíveis riscos.

”Embora o risco de interrupções no fornecimento tenha aumentado devido ao surto de COVID-19 – o que poderia levar a um possível corte na projeção de volume da Vale -, acreditamos que o fraco desempenho do preço das ações é injustificado”, indicam.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/04/2020 - 9:39