Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação do Santander está “muito atraente”, avalia Safra

28/08/2019 - 20:56
Santander
Segundo o documento, a queda recente de 9% desde julho, enquanto o Ibovespa recuou apenas 3%, resultou em um potencial “muito atrativo” de 24% (Imagem: Reuters)

As units do Santander (SANB11) estão em um nível “muito atraente”, aponta o banco Safra em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (28). Os analistas Luis F. Azevedo e Silvio Dória elevaram a recomendação para os papeis de neutra para outperform (desempenho acima da média do mercado), o mesmo que compra. O preço-alvo para 2020 foi de R$ 53 para R$ 51.

Segundo o documento, a queda recente de 9% desde julho, enquanto o Ibovespa recuou apenas 3%, resultou em um potencial “muito atrativo” de 24%.

“Embora não tenhamos modificado substancialmente nossos números: para 2019 reduzimos a estimativa de lucro líquido em cerca de 1,3%, enquanto para 2020 reduzimos nossa estimativa de lucro em 4,2% para considerar uma taxa efetiva mais alta (considerando a alta de 15% para 20% da CSLL  de acordo com a proposta da reforma da Previdência), acreditamos que o Santander Brasil deve continuar reportando boas perspectivas de crescimento no setor bancário brasileiro, apesar de sermos mais cautelosos com as perspectivas de longo prazo, assumindo um ambiente competitivo mais acirrado no longo prazo”, explicam.

Para Azevedo e Dória a concorrência das fintechs poderá aumentar gradualmente, o que pode se intensificar após 2020 com a introdução do open banking.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 28/08/2019 - 20:56