Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ágora sugere 3 novos ativos em carteira de small caps para abril

29/03/2020 - 16:43
análise economia gráfico estatística mercado
Para agora, a corretora recomenda que os investimentos devem focar em prazos de retornos mais longos, embora enxergue ações a patamares de preços atrativos (Imagem: Pixabay/PIX1861)

A Ágora Investimentos divulgou na última sexta-feira (27) a atualização da carteira de small caps para abril, tendo substituído Duratex (DTEX3), Trisul (TRIS3) e Unidas (LCAM3) por Cesp (CESP6), Tenda (TEND3) e Taesa (TAEE11).

As trocas levam em consideração o risco de maior impacto no curto prazo para as empresas mais dependentes da economia doméstica. No lugar dessas companhias, a equipe de análise da corretora optou por incluir ativos mais resilientes em seus resultados.

Em março, a carteira desvalorizou 37,5% ante o desempenho negativo de 29,5% do Ibovespa. O mês foi marcado por um dos momentos de maior aversão ao risco por conta da pandemia do coronavírus e da guerra de preços do petróleo.

A Ágora acredita que a volatilidade continuará elevada em abril, com indicadores anunciando queda acentuada na economia. Para agora, a corretora recomenda que os investimentos devem focar em prazos de retornos mais longos, embora enxergue ações a patamares de preços atrativos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/03/2020 - 18:52