Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Alibaba pretende lançar um sistema de transações em blockchain no Brasil

12/03/2020 - 11:01
O foco do novo mecanismo chamado “Ant Unicorn” será no mercado imobiliário (Imagem: Crypto Times)

Segundo o site Cointelegraph, a gigante empresa chinesa de comércio on-line Alibaba registrou uma patente de um sistema baseado em blockchain no Brasil chamado “Ant Unicorn”.

De acordo com a edição mais recente da Revista da Propriedade Industrial (RPI/INPI), o sistema foi patenteado sob a categoria de “seguros”, “comércio financeiro” e “serviços monetários”.

A tecnologia Ant Unicorn poderá fornecer serviços de transferência e câmbio de moedas estrangeiras, negociação e corretagem de moedas, além de transações financeiras através da tecnologia de blockchain. E o foco do mecanismo será no mercado imobiliário.

Apesar de a tecnologia de blockchain ainda não ser bem-conhecida no Brasil, em 2019, o estado da Bahia lançou um aplicativo de licitações chamado “SOL”.

A Solução Online de Licitação (SOL) tem o objetivo de “facilitar e agilizar o acesso de associações e cooperativas da agricultura familiar da Bahia a fornecedores de bens, serviços e obras, de todo o país, e possibilitar transparência em suas aquisições”.

O documento da revista RPI não especifica quando o Ant Unicorn será lançado no Brasil.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/06/2020 - 14:53