Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Alpargatas doará 100 mil kits de produtos essenciais a comunidades afetadas pelo coronavírus

23/03/2020 - 10:45
A companhia informou ainda que adaptará suas linhas de produção para fabricação de produtos para profissionais da saúde, tais como jalecos, calçados e outros itens (Imagem: Pixabay)

A Alpargatas (ALPA4) anunciou nesta segunda-feira (23), em comunicado divulgado ao mercado, que lançará uma “corrente do bem” por meio da marca Havaianas e de alguns parceiros de negócios. A empresa fará uma doação inicial de 100 mil kits de produtos essenciais para comunidades vulneráveis afetadas pelo coronavírus.

A companhia informou ainda que adaptará suas linhas de produção para fabricação de produtos para profissionais da saúde, tais como jalecos, calçados e outros itens.

A Alpargatas está adotando medidas para conter a disseminação da Covid-19. Além de empregar a prática de home office em seus escritórios globais, a empresa decretou o fechamento de suas lojas próprias no Brasil e no mundo.

O número de funcionários trabalhando nas áreas de logística e produção foi reduzido para o nível mínimo. Em seus centros de distribuição, a Alpargatas afirmou que segue padrões rígidos de segurança e distanciamento social.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 23/03/2020 - 10:45