Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Startup OpenNode fornecerá conversão de pagamentos em dinheiro para bitcoin no Apple Pay

20/02/2020 - 13:04
OpenNode é uma startup de pagamentos em bitcoin que quer fornecer a oportunidade de comerciantes terem a posse de bitcoin como retorno por seus produtos e serviços (Imagem: Crypto Times)

A startup OpenNode garantirá que pagamentos em moedas fiduciárias (dólar, euro, etc.) possam ser convertidos em bitcoin para comerciantes que desejarem possuir a criptomoeda

O pagamento do comprador passará pela Wyre, parceria da OpenNode, sendo convertido em bitcoin e depositado na carteira do comerciante.

[leia_mais]

“Os compradores inserem as informações do cartão no widget usado pela OpenNode — em alguns casos, a informação do cartão já pode ter sido armazenada com, por exemplo, sua conta do Apple Pay”, afirmou Jack Jia, diretor de vendas institucionais da Wyre.

“Assim, tudo o que o usuário precisa fazer é clicar no botão ‘Pagar com Apple Pay’ para realizar uma compra com a moeda fiduciária que o comerciante receberá em bitcoin.”

Usando a conta do Apple Pay, compradores podem decidir se o comerciante receberá ou não em bitcoin antes de finalizar a compra e ignorar o botão. Espera-se que isso fornecerá uma base fiel de compradores aos comerciantes.

A plataforma está na fase beta, mas comerciantes podem se cadastrar antes do lançamento previsto para os próximos meses.

Apesar de algumas pessoas ainda estarem relutantes em gastar bitcoin por conta da volatilidade, há demanda dos compradores em receber pagamentos em bitcoin, como na China, Coreia do Sul, Japão e Índia.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/02/2020 - 23:32