Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Avanti Bank, o novo banco cripto de Caitlin Long, ex-Wall Street

26/02/2020 - 8:48
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Caitlin Long já trabalhava em Wall Street há 16 anos antes da Crise Financeira Global de 2008 e se interessou na tecnologia blockchain porque é um sistema que “realmente funciona” (Imagem: Crypto Times)

Caitlin Long, veterana de Wall Street e defensora legislativa do blockchain, anunciou que está trabalhando na criação do Avanti Bank, uma instituição depositária de fins específicos para fornecer uma gama de serviços de custódia, de pagamentos e de valores mobiliários à indústria de criptoativos.

Blockstream será a parceira de tecnologia para fornecer software e hardware necessários para custodiar cripto. Avanti pedirá por uma licença bancária. No entanto, diferente da maioria dos bancos, manterão 100% de seus depósitos sob reserva.

No início deste ano, a empresa realizou uma rodada de financiamento de US$ 1 milhão e a previsão de lançamento é para o início de 2021.

Um banco de serviços completos é uma peça fundamental de infraestrutura que ainda será completamente desenvolvida em cripto.

Para que instituições financeiras como fundos de pensões, de doações ou de riqueza soberana estejam envolvidos nessa classe de ativos, esse tipo de instituição de confiança precisa existir.

Assim como vimos com a insolvência do FCoin, a indústria cripto é assolada pela falta de administração de fundos de clientes por corretoras e outros fornecedores de serviços. Ao exigir 100% das reservas, Avanti vai certificar que o risco de perda de fundos seja mitigado apropriadamente.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/02/2020 - 21:04