Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco estatal da China apresenta aplicativo para testar yuan digital

14/04/2020 - 16:09
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Os planos da China em lançar sua própria criptomoeda continuam firmes e fortes (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Um banco chinês estatal parece ter um aplicativo-teste para celulares que fornece suporte ao projeto de moeda digital do Banco Popular da China (PBoC).

Um link obtido pelo The Block redireciona usuários para uma página de download de um aplicativo de pagamentos emitido pelo Banco Agrícola da China, conforme imagens indicadas abaixo.

O aplicativo mostra diversos recursos relacionados à nova moeda digital emitida por banco central (CBDC), incluindo o câmbio de moedas digitais, gerenciamento de carteira, rastreamento de transações e conexão com outras carteiras.

Por enquanto, esses recursos parecem estar disponíveis para o público geral.

Quando o The Block tentou criar uma conta no aplicativo para analisar esses recursos, o sistema afirmou que uma conta não poderia ser criada porque as informações pessoais fornecidas não se encaixavam na “white list” — provavelmente uma lista de usuários aprovados para o teste.

É possível que o novo aplicativo esteja disponível para quatro filiais locais do Banco Agrícola da China, incluindo as regiões de Shenzhen, Xiong’An, Chengdu e Suzhou.

Em dezembro de 2019, o Banco Popular da China entrou em parceria com sete empresas estatais, incluindo quatro bancos comerciais e três gigantes empresas de telecomunicação, para testar a nova criptomoeda.

O Banco Agrícola da China foi uma das empresas com a tarefa de executar o programa-piloto.

Em janeiro, o Banco Central fez diversos comentários adicionais sobre a iniciativa de moeda digital, afirmando que estava “progredindo tranquilamente” e o design “de alto nível” foi finalizado.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/04/2020 - 16:09