Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Banco Popular da China ratifica sua intenção de lançar um yuan digital

08/04/2020 - 8:15
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Além do trabalho contínuo sobre moedas digitais, também mencionaram a necessidade de reformular a administração de dinheiro e evitar o uso de cédulas falsas (Imagem: Freepik/www.slon.pics)

Em um aviso recente, o Banco Popular da China afirmou que “irá, sem dúvidas, aperfeiçoar pesquisas e desenvolvimento da moeda digital nacional com design completo e melhorado”.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o Banco Popular da China mencionou a busca por um yuan digital em sua Conferência Nacional por Vídeo e Telefone sobre Moeda, Ouro, Prata e Trabalho de Segurança.

Além do trabalho contínuo sobre moedas digitais, também mencionaram a necessidade de reformular a administração de dinheiro e evitar o uso de cédulas falsas.

O Banco Popular da China tem sido um dos bancos centrais mais dispostos, em todo o mundo, em relação à intenção de digitalizar seu dinheiro. A forte afirmação em seu anúncio recente demonstra que estão se tornando cada vez mais ativos na criação de um yuan digital.

Conforme o número de casos do coronavírus continua a aumentar, o uso de dinheiro físico está sob escrutínio como forma de propagação do vírus.

No mês passado, o Banco Popular da China teve a iniciativa de desinfetar e armazenar dinheiro por duas semanas e injetou 600 bilhões de dinheiro novo em circulação. Isso poderia fornecer um forte estímulo para bancos centrais em todo o mundo converterem para dinheiro digital.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/04/2020 - 8:15