Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Bank of America confirma participação na RippleNet, rede global de pagamentos 

24/02/2020 - 14:54
Bank of America é uma das grandes maiores instituições tradicionais a se “aliar” a grandes empresas de criptoativos a fim de ampliar o escopo de serviços para seus clientes (Imagem: Crypto Times)

Bank of America, a segunda maior instituição bancária dos EUA, teve um artigo vazado que afirmava a parceria com a RippleNet.

Houve inúmeras especulações, apesar dos rumores de que ambos estavam trabalhando juntos em testes-piloto e pela participação do Bank of America no grupo de orientação de pagamentos globais da Ripple desde 2016.

Na última semana, veio a confirmação de Faiz Ahmad, chefe do departamento de Serviços de Transações Globais:

“No Bank of America, acolhemos oportunidades inovadoras que nos permitem apresentar uma experiência de consumidor inigualável. A tecnologia mudou as expectativas dos usuários quando se fala em rapidez, visibilidade e confiabilidade — a apresentação da RippleNet nos permite solucionar as crescentes necessidades de nossos clientes.”

O banco possui cerca de 47 milhões de clientes, uma base de usuários ativos cerca de 31 milhões, além de 24 milhões de usuários em aplicativos móveis e cerca de 16 mil caixas eletrônicos.

O Bank of America vai usar RippleNet para facilitar pagamentos primeiro entre EUA e México para, em seguida, expandir para o Oriente Médio, a Europa, a Ásia e a América Latina.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/02/2020 - 23:26