Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Binance US vai oferecer recompensas de staking para Algorand e Cosmos

30/01/2020 - 9:52
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
binance us
A empresa acrescentou serviços de staking por conta da demanda de seus clientes (Imagem: Facebook/Binance US)

A corretora americana Binance US anunciou ontem, 29, que vai fornecer suporte para o staking de Algorand e Cosmos em fevereiro. A corretora planeja distribuir recompensas por staking mensalmente, mas não forneceu detalhes sobre o rendimento previsto.

O empreendimento da Binance US em staking veio quase dois meses após sua empresa-mãe ter lançado suporte para staking de Tezos a taxa zero em dezembro de 2019.

Tezos não está listada na Binance US, talvez por conta de questões regulatórias. Mas Catherine Coley, CEO da Binance US, afirmou em um podcast que a corretora espera listar a criptomoeda além de fornecer suporte para staking de ativos proof-of-stake num futuro próximo.

Coley também declarou que a Binance US acrescentou serviços de staking por conta da demanda de clientes e para continuar na linha de frente do amadurecimento do universo cripto.

Com base em uma pesquisa feita com clientes, Coley descobriu que staking era um dos componentes principais que a sua base de usuários queria. A corretora também vê staking como um mecanismo diferente para usuários poderem interagir com criptoativos e redes além de negociação e especulação.

A guerra de serviços de staking continua esquentando conforme corretoras cripto adversárias tentam superar umas às outras. Coinbase e Kraken, além da Binance, acrescentaram suporte de staking para Tezos ano passado, o que foi uma possível catálise para o aumento de preço do XTZ no fim de 2019.

Agora, Binance US está dando gás à competição ao se tornar a primeira a acrescentar recompensas de staking para ativos além da Tezos. Espera-se que a Coinbase acrescente suporte a staking para Cosmos em breve e esse passo pode fazer com que a Coinbase e a Kraken listem mais ativos proof-of-stake.

xtz staking baking messari
(Tradução feita a partir do gráfico fornecido pela Messari)

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/02/2020 - 21:59