Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Bitcoin Gold sofre outro ataque de 51%

27/01/2020 - 14:53
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
bitcoin gold
Ataque de 51% é um ataque a um blockchain por um grupo de mineradores que controla mais de 50% da taxa de hash de mineração da rede ou do poder computacional. Podem evitar que novas transações sejam confirmadas, dividir pagamentos entre usuários, reverter transações já completadas enquanto tiverem o controle da rede e realizar gastos duplos (Imagem: Bitcoin Gold)

Em um tuíte publicado ontem, 26, a equipe da Bitcoin Gold (BTG) declarou que a rede sofreu duas grandes reorganizações na última quinta-feira, 23 de janeiro.

A primeira reverteu cerca de 1,9 mil BTG; a segunda, cerca de 5.267 BTG. As perdas totalizam em aproximadamente US$ 87,5 mil a preços atuais.

De acordo com a equipe, o ataque foi realizado usando poder de hash emprestado pela NiceHash.

Esse é o segundo ataque de 51% à Bitcoin Gold em sua curta existência. O primeiro aconteceu em maio de 2018, em que US$ 18 milhões da criptomoedas foram gastos duplamente (double spent).

O ataque destaca uma falha significativa de otimização de uma moeda proof-of-work para resistência a ASICs (circuitos integrados de aplicação específica).

Tais projetos estão sujeitos a ataques dado que GPUs (unidades de processamento gráfico) e CPUs (unidades centrais de processamento) têm outros casos de uso além de mineração de criptomoedas.

Isso torna desconhecida a quantidade de poder de hash existente por aí.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/01/2020 - 14:55