Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bitcoins minerados em fevereiro de 2009 são transferidos para duas contas

20/05/2020 - 14:46
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Alguns acreditam que as moedas mineradas na época em que o bitcoin surgiu ou já haviam sido transferidas ou permanecem lá porque seus donos perderam suas chaves privadas e não as podem recuperar (Imagem: Unsplash/@DmitryDemidko)

50 bitcoins originais migraram de uma carteira inativa desde 2019. As moedas, mineradas no bloco de número 3.654 um mês após a existência do Bitcoin, foram enviadas para dois endereços nesta quarta-feira (20).

Hoje, 50 bitcoins foram movimentados depois de 11 anos (Imagem: Blockchain.com)

Um endereço recebeu 40 das moedas de onze anos de idade, totalizando US$ 318,055. Outro endereço recebeu 9.99 e, atualmente, está separando a quantia em pequenas quantidades enviadas para outros endereços.

É a primeira vez desde agosto de 2017 que uma conta movimentou moedas mineradas em 2009, de acordo com Antoine Le Calvez, engenheiro principal de dados na Coin Metrics.

Alguns especulam que a transferência veio de uma carteira pertencente ao anônimo criador do bitcoin, Satoshi Nakamoto. Porém, é improvável que essas moedas sejam de Satoshi, de acordo com pesquisas anteriores sobre dados de “nonces” (valores numéricos gerados aleatoriamente por equipamentos de mineração para ganhar o direito de acrescentar um bloco ao blockchain).

O endereço da carteira até então inativa aparece na lista de Craig Wright dos possíveis endereços de carteira, em relação ao caso Kleiman. Wright afirma ser a identidade por trás de Satoshi e o endereço está entre os milhares listados no registro.

Porém, há dúvidas se Wright é Satoshi ou até mesmo o dono dos endereços listados. Um usuário do Memo.cash criou uma publicação e verificou a assinatura do endereço, então chamou Wright de “mentiroso e fraude” há mais de um ano.

(Imagem: Memo.cash)

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/05/2020 - 14:48