Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

BlockFi, plataforma de empréstimo em cripto, anuncia nova rodada de financiamento

13/02/2020 - 15:04
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
BlockFi planeja expandir seu alcance e implementar novos produtos para atrair possíveis novos clientes (Imagem: Facebook/BlockFi)

BlockFi, uma das maiores plataformas de empréstimo de cripto, anunciou uma rodada de financiamento (Series B) liderada por Valar Ventures, com participação da Winklevoss Capital, Castle Island Ventures, Morgan Creek Digital, entre outras.

A empresa planeja usar o novo capital para expandir sua equipe e seu impacto geográfico, além de aumentar sua oferta de produtos para alcançar aqueles que ainda não estão inseridos no mundo cripto.

Após acrescentar a negociação de cripto para cripto no ano passado, BlockFi tem um número de novos desenvolvimentos na manga, incluindo um aplicativo para celular, transferências bancárias para fiduciárias, cartões de crédito e a capacidade de realizar pagamentos por meio de uma Câmara de Compensação Automática (ACH, na sigla em inglês).

Em agosto do ano passado, na primeira rodada de financiamento (Series A), a empresa levantou US$ 18 milhões. Logo, a nova entrada de capital demonstra o rápido risco de crescimento da empresa.

De acordo com Zac Prince, CEO da BlockFi, em 2019, a empresa viu um aumento de 20 vezes em 2019, e agora possui mais de US$ 250 milhões em ativos.

O empréstimo de cripto é um grande mercado, e a BlockFi busca se posicionar como a líder. No entanto, estará competindo com várias outras empresas, como Genesis Capital, Celsius e a Blockchain.com.

Embora a BlockFi tenha começado como uma plataforma simples de empréstimo de varejo, está rapidamente se tornando um banco com serviços completo, expandindo seus serviços complementares que são fornecidos pelos grandes bancos de Wall Street.

Muitos desses serviços exigem um grande balanço e muito orçamento de marketing, o que significa que a BlockFi terá que continuar a injetar dinheiro em seu empreendimento.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/02/2020 - 15:05