Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Câmara de Comércio dos EUA vê possível acordo cambial e adiamento de alta de tarifa

10/10/2019 - 12:53
Guerra Comercial Dólar Yuan Moedas
Acordos para a construção de confiança podem impedir tarifas adicionais dos Estados Unidos, incluindo um acordo para evitar manipulação cambial (Imagem: Reuters/Thomas White)

Os principais negociadores norte-americanos e chineses estão trabalhando para uma “colheita antecipada” de acordos para a construção de confiança que possam impedir tarifas adicionais dos Estados Unidos, incluindo um acordo para evitar manipulação cambial, disse uma autoridade da Câmara de Comércio dos EUA nesta quinta-feira.

Myron Brilliant, chefe de assuntos internacionais da Câmara, disse que se encontrou com o vice-premiê chinês Liu He na quarta-feira, antes de dois dias de negociações com o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin.

As três autoridades estão “tentando encontrar um caminho para um acordo maior, progredindo em relação a acesso ao mercado, proteção da propriedade intelectual e outras áreas críticas”, disse Brilliant a repórteres por telefone.

“Acredito que exista até mesmo a possibilidade de um acordo cambial nesta semana. Acho que isso poderia levar a uma decisão do governo dos EUA de não propor um aumento das tarifas em 15 de outubro.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Lucas Simões - 10/10/2019 - 12:53