Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

CEO da Ripple afirma que IPO pode acontecer nos próximos 12 meses

27/01/2020 - 8:36
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
ripple ceo brad Brad Garlinghouse wef20
Em entrevista ao WSJ, Brad Garlinghouse afirmou que uma IPO da Ripple está próxima de acontecer (Imagem: Twitter/Asheesh Birla)

Em entrevista ao Wall Street Journal durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, sugeriu que sua empresa poderia abrir o capital em breve.

“Nos próximos 12 meses, você verá IPOs (ofertas públicas iniciais) no universo cripto/blockchain. Não seremos os primeiros nem os últimos, mas espero que estejamos na liderança… é uma evolução natural para a nossa empresa”, afirmou ele.

Essa notícia veio após a Ripple ter levantado US$ 200 milhões em uma rodada de financiamento anunciada em dezembro do ano passado, e agora a empresa está avaliada em US$ 10 bilhões.

ripple capital 2013-2019 messari
(Tradução feita a partir do gráfico fornecido pela Messari)

Nos últimos meses, vimos vários IPOs de empresas cripto, incluindo Canaan, uma fabricante de mineração de criptoativos chinesa, que se tornou o primeiro unicórnio cripto a abrir capital em novembro de 2019.

Abrir capital significa revelar os projetos internos. Quando esse propósito for completado, entusiastas de cripto vão obter informações sobre uma das maiores (se não a maior) empresas de criptoativos do mundo.

Nesse segmento, vai ser interessante observar como investidores institucionais tradicionais vão reagir ao modelo de negócio da Ripple que, até agora, financeiramente falando, consistiu, principalmente, de vendas de XRP.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/01/2020 - 8:40