Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Citi aumenta seu investimento na komgo, plataforma de blockchain de comércio financeiro

20/03/2020 - 8:13
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Citi
A grande instituição financeira do mercado tradicional está investindo na tecnologia de blockchain da komgo para integrar seu sistema de processamento (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O banco Citi aumentou sua participação acionária na komgo — startup que está desenvolvendo um blockchain comercial na rede Ethereum para financiamento comercial — e começou a integração de seu sistema de processamento com o blockchain da komgo.

Lançada em 2018, em parceria com a empresa global de blockchain ConsenSys, a komgo apresenta uma plataforma de ponta a ponta para otimizar o financiamento comercial à indústria de commodities.

Usando a plataforma, compradores de ações e vendedores podem alavancar a tecnologia de registro distribuído (DLT, na sigla em inglês) para se comunicar entre si, com seus bancos e fornecedores de serviços.

O projeto foi lançado com o apoio de inúmeros fundadores-investidores, como Citi, Société Générale, ING Group e Sumitomo Mitsui Banking Corporation.

Em um bate-papo com a ConsenSys no dia 10 de março, o chefe global de Finanças Comerciais de Commodities, Kris van Broekhoven, discutiu a justificativa para apoiar o projeto de blockchain.

“Por mais de 100 anos, a indústria foi bem dependente do câmbio e do processamento manual de documentos impressos”, afirmou ele. “Agora, a tecnologia de blockchain serve como uma catálise para abalar a indústria em relação ao processamento de dados eletrônicos.”

Em comparação a outros projetos de blockchain por aí, Broekhoven disse que o atrativo da komgo está na parceria com grandes bancos e empresas.

“É um dos únicos consórcios que possui bancos e empresas como fundadores”, afirmou ele.

“Dessa forma, ajudamos a certificar que os recursos que a komgo desenvolve realmente solucione as dificuldades de uma ampla gama de usuários — além dos bancos — e a plataforma tem diversas empresas por trás que se comprometem em operar na plataforma.”

komgo oferece uma plataforma integrada de financiamento comercial, segura e completamente operacional que fornece novo valor a empresas e usuários finais (Imagem: komgo)

Citi foi um dos primeiros fundadores-investidores da komgo. De acordo com Broekhoven, recentemente, o banco “aumentou seu investimento para permitir que a empresa continue se desenvolvendo”.

Citi também começou o processo de integração de seu próprio sistema de processamento comercial com a komgo para obter vantagem da redução no tempo médio de permanência e outros benefícios que a komgo traz.

Além disso, agora que a estrutura de segurança da komgo foi aprimorada, Citi pode começar a monitorar seus custos de investimento para se certificar das capacidades financeiras do projeto.

Agora, a plataforma está focando em cartas de crédito, na contabilização de financiamento a receber, e no KYC (de identificação de clientes).

Porém, no futuro, assim como Broekhoven revelou, komgo irá expandir seus recursos para incluir o financiamento de inventário e a autocombinação de documentos eletrônicos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/03/2020 - 8:13