Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Coinbase investe 1,1 milhão de USDC na Uniswap e PoolTogether para fornecer liquidez

02/04/2020 - 10:00
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O investimento da Coinbase é uma tentativa de fornecer mais liquidez ao setor de finanças descentralizadas (DeFi) (Imagem: Crypto Times)

A corretora Coinbase investiu um milhão de sua stablecoin USD Coin (USDC) no pool de ETH/USDC da Uniswap, além de 100 mil USDCs na PoolTogether.

Uniswap é um protocolo que fornece liquidez automatizada na Ethereum e PoolTogether é uma “loteria sem perdas”, em que usuários depositam dinheiro, ganham juros sobre rendimentos e, no fim da semana, um ganhador recebe os juros coletivos e os “perdedores” recebem seu investimento inicial de volta.

O investimento da Coinbase é uma tentativa de fornecer mais liquidez ao setor de finanças descentralizadas (DeFi).

Coinbase faz parte do CENTRE Consortium — que estabelece padrões para a listagem de moedas fiduciárias em forma digital — junto com a Circle, e lançaram a stablecoin (criptomoeda lastreada em dólar) USDC em 2018.

Em setembro de 2019, anunciaram a criação do Bootstrap Fund para aumentar o alcance da USDC e apoiar diversos protocolos DeFi. Até então, haviam investido o total de US$ 1 milhão nas corretoras Compound e dYdX.

O capital total investido no setor DeFi diminuiu por conta das inúmeras invasões e do sentimento geral de mercado. As iniciativas da Coinbase devem reverter essa tendência e tornar esses protocolos mais atrativos, principalmente em relação ao uso da USDC.

O fornecimento de USDC aumentou rapidamente nas últimas duas semanas, de 460 milhões para quase 700 milhões de unidades.

O número ainda está bem abaixo do fornecimento de 6,8 bilhões de Tether (USDT) mas, conforme USDC se torna mais consolidada nas aplicações de finanças abertas, poderia ganhar participação no mercado e tomar a liderança.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 02/04/2020 - 10:00