Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Com foco em descentralização, Compound apresenta token de governança

26/02/2020 - 14:32
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Compound é um protocolo algorítmico para desenvolvedores a fim de desbloquear um universo de aplicações financeiras de código aberto (Imagem: Medium/Compound)

Compound anunciou hoje, 26, que irá criar um token de governança para seu protocolo. Isso permitirá que detentores proponham ações de governança como o fornecimento de suporte para um novo ativo ou a modificação de diversos parâmetros.

O token COMP não será usado para levantar fundos; uma proporção será divida entre investidores existentes, enquanto o restante vai ser colocado sob custódia e, no futuro, poderá ser lançado aos usuários.

O sistema de governança foi auditado pela OpenZeppelin (que minimiza o risco de vulnerabilidades em aplicações ao usar uma programação-padrão, testada e revisada pela comunidade). Detalhes adicionais sobre o token serão divulgados em breve.

Protocolos DeFi sofreram escrutínio por conta de sua falta de descentralização, já que, geralmente, uma única empresa controla os privilégios administrativos, permitindo que alterem, de forma unilateral, o protocolo, podendo impactar fundos de usuários.

Ao apresentar um token de governança, a empresa pode se excluir desse processo, transferindo essas funções para um grupo distribuído de detentores de tokens.

Até agora, não existe um caminho claro de rentabilidade para a empresa nem um retorno sobre o investimento de seus investidores.

No entanto, ao inserir um token na rede e distribuí-lo primeiro para investidores, abre diversos caminhos para seu acréscimo valor, como uma porcentagem de taxas distribuídas a detentores de tokens ou para a recompra e queima de tokens COMP no mercado aberto.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/02/2020 - 20:03