Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

XDEX, corretora cripto criada por sócios da XP em 2018, encerrará suas atividades

31/03/2020 - 15:38
Após um ano e meio no mercado, a XDEX anuncia o encerramento de suas atividades por conta da competitividade e atual situação regulatória do país (Imagem: Blog XDEX)

Nesta terça-feira, 31, a XDEX, corretora brasileira de criptoativos, anunciou que encerrará suas atividades.

Em um comunicado a seus clientes, a corretora afirmou ter tomado essa difícil decisão por conta de questões externas, competição de mercado e poucos avanços regulatórios.

A XDEX afirma que irá cumprir com as obrigações contratuais e fornece instruções para seus clientes:

Os clientes devem encerrar suas posições em criptomoedas e retirar integralmente o seu saldo em reais dentro dos próximos 30 dias contados a partir do anúncio deste comunicado.

Ao realizar a solicitação de retirada, os recursos serão enviados para a conta bancária cadastrada na XDEX em até 1 dia útil, de acordo com os expedientes bancários.

Após o período de 30 dias, caso o próprio cliente não tenha realizado a venda dos ativos, faremos em seu nome e o valor obtido com a venda será depositado na conta bancária cadastrada na XDEX em até 3 dias úteis.

Fundada em 2018, a corretora brasileira foi criada pelo fundo General Atlantic e a XP Controle. Esta última é uma parceria que detém a maior parte das ações da XP Inc., dona da XP Investimentos.

A XDEX visava ser a ponte entre o mundo cripto e os cidadãos brasileiros, com serviços de negociação seguros, rápidos e com baixas taxas.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 31/03/2020 - 16:46