Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Corretora cripto Uniswap anuncia detalhes sobre sua atualização

24/03/2020 - 10:30
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Com a iminente atualização de seu protocolo, a corretora Uniswap deu uma repaginada em seu design de “unicórnio” (Imagem: Twitter/Uniswap)

Uniswap, uma das maiores corretoras descentralizadas, apresentou mais detalhes sobre o lançamento de sua segunda versão.

A previsão de lançamento é para o segundo semestre nas redes de teste Ropsten, Rinkeby, Kovan e Görli.

Dentre os novos recursos, incluem pares de negociação dos tokens ERC-20/ERC-20 (padrão de protocolo que define certas regras e padrões para a emissão de tokens na rede Ethereum), oráculos de preço, taxas de sustentabilidade e outros aperfeiçoamentos técnicos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Mesmo quando a nova versão for lançada, a primeira ainda estará disponível para negociadores e fornecedores de liquidez que estiverem hesitantes em realizar a migração.

Pares de negociação de ERC-20/ERC-20 irão retirar o requisito de fornecedores de liquidez terem exposição inerente ao ether (ETH).

Em vez de exigir ether como um par de negociação, podem existir pools como DAI/USDC, permitindo que haja negociação direta que também facilitaria um mercado mais eficiente.

A corretora afirmou que o par de negociação DAI/USDC poderia ter fornecer menos volatilidade para fornecedores de liquidez e ser útil para negociações (Imagem: Uniswap Blog)

Há uma necessidade urgente por um oráculo resistente à manipulação para transmitir feeds de preço aos protocolos de finanças descentralizadas (DeFi).

Centenas de milhares de dólares de garantias são retidos em contratos inteligentes que dependem de preços exatos para facilitar liquidações ordenadas.

A segunda versão da Uniswap inclui um preço ponderado por tempo que torna mais caro a manipulação de um invasor, o que aumenta sua usabilidade como oráculo.

A segunda versão apresenta um mecanismo de cobrança no protocolo que irá iniciar em 0% mas, quando for iniciado, pode direcionar taxas para outro lugar.

Isso apresenta um possível modelo de financiamento mais sustentável em que acionistas podem alocar capital para continuar a crescer no ecossistema.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/03/2020 - 10:30