Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
DAI

Corretora Gemini anuncia suporte para a stablecoin DAI, da MakerDAO

09/04/2020 - 13:40
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
DAI será a primeira stablecoin listada na corretora Gemini devido a seu crescimento recente nos últimos meses (Imagem: Gemini/Blog)

A partir desta sexta-feira, 10, a corretora de criptoativos Gemini fornecerá suporte para três novos criptoativos: Chainlink (LINK), Orchid (OXT) e a stablecoin da Maker, DAI.

Gemini já fornece suporte para negociações e custódia para bitcoin (BTC), ether (ETH), bitcoin cash (BCH), litecoin (LTC) e zcash (ZEC). O acréscimo de DAI representa a primeira listagem de uma stablecoin na corretora.

No início desta semana, a corretora anunciou seu plano de integrar os tokens BAT do navegador Brave para sua plataforma. Usuários poderão depositar os tokens em suas contas a partir do da 24 de abril e, em seguida, fornecerão suporte para negociações.

A corretora informou que depósitos nos três criptoativos vão começar a serem feitos na sexta-feira e as negociações virão “logo em seguida”.

“Esses ativos vão fornecer a nossos clientes uma nova interação com o ecossistema cripto”, afirmou a corretora.

Com DAI, por exemplo, usuários poderão depositar quaisquer tokens padrão ERC-20, incluindo ether, na plataforma da Maker, pegar emprestado o token com 66% do valor depositado para negociá-lo na Gemini e pagar uma taxa de estabilidade ao retornar o ativo.

DAI teve um crescimento considerável durante o primeiro trimestre de 2020.

De acordo com uma pesquisa recente feita pelo The Block, no primeiro trimestre, o volume de transações para stablecoins aumentou 8% em relação ao trimestre anterior e ultrapassou US$ 90 bilhões pela primeira vez na História.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 09/04/2020 - 13:40