Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Duratex suspende as operações em todas as unidades de painéis de madeira

09/04/2020 - 22:37
Duratex
A companhia tem buscado otimizar suas operações e a utilização de recursos em suas 19 fábricas (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

A Duratex (DTEX3) decidiu suspender temporariamente as operações de todas as unidades de painéis de madeira, mantendo em atividade apenas a expedição de produtos e o controle de estoques, revela um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (9).

Para evitar futuras paralisações, a companhia antecipou o cronograma de manutenção anual para o período. As operações florestais seguem ativas com contingente reduzido.

O funcionamento da divisão de louças Deca, em Queimados, e na de chuveiros elétricos localizada em Sergipe (AL), já tinham sido interrompidas.

As demais unidades, incluindo as de revestimentos cerâmicos, seguem operando com capacidade reduzida.

“A companhia, por meio de seu Comitê de Crise, tem buscado otimizar suas operações e a utilização de recursos em suas 19 fábricas. A atividade dos mercados em que atua e seus níveis de estoque e produção são fatores analisados diariamente para minimizar o impacto da crise neste cenário atual de incertezas, mantendo plenamente o atendimento da demanda de seus clientes”, diz a empresa.

Veja o comunicado:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/04/2020 - 22:37