Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Em carteira arrojada de abril, Ágora inclui Vale, Alpargatas e JBS

30/03/2020 - 6:52
Vale
Vale está nas recomendações da carteira arrojada de abril da Ágora (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Ágora Investimentos realizou três trocas em sua carteira arrojada para abril, divulgada na última sexta-feira (27). A corretora retirou as ações da CPFL (CPFE3), Lojas Marisa (AMAR3) e Totvs (TOTS3) para incluir no lugar os papéis da Vale (VALE3), Alpargatas (ALPA4) e JBS (JBSS3).

“Tal como fizemos nas demais carteiras (Top 10, Dividendos e Small Caps), as trocas foram feitas no intuito de reduzir a volatilidade e o risco do portfólio, adicionando empresas que possuem maior resiliência em seus resultados para enfrentar o período de incerteza econômica”, explicou a equipe de análise.

Em março, a carteira caiu 44,7%, enquanto o Ibovespa desvalorizou 29,5%. O mês foi marcado por um dos momentos de maior aversão ao risco por conta da pandemia do coronavírus e da guerra de preços do petróleo.

A Ágora acredita que a volatilidade continuará elevada em abril, com indicadores anunciando queda acentuada na economia. Para agora, a corretora recomenda que os investimentos devem focar em prazos de retornos mais longos, embora enxergue ações a patamares de preços atrativos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 30/03/2020 - 6:52