Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Escola japonesa é acusada de desviar fundos para compra de criptoativos

20/01/2020 - 14:34
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Meijo Gakuin Educational Corporation japão bitcoin cripto
Meijo Gakuin Educational Corporation vai entrar com uma ação contra a antiga presidente da empresa após fundos terem sido usados na compra de criptoativos (Imagem: Money Times)

A instituição educacional japonesa Meijo Gakuin Educational Corporation vai entrar com uma ação contra a antiga presidente da empresa e outros indivíduos ligados sob suspeita de desviar fundos destinados à Osaka University of Tourism para o investimento em criptoativos.

De acordo com a instituição, a antiga presidente Mieko Ohashi, antigos membros do conselho e outros indivíduos alegadamente usaram 100 milhões de ienes (aproximadamente US$ 926 mil) dos fundo da empresa para a compra de criptoativos em 2018.

Ohashi se demitiu em junho de 2019 após o conselho ficar sabendo da situação. Espera-se que os resultados de uma investigação sobre o incidente por um comitê terceirizado sejam divulgados pela instituição em breve.

A empresa emitiu um subsídio em 2019 do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão para ser usado por instituições de ensino superior para gastos atuais, totalizando cerca de 130 milhões de ienes. O Ministério exigiu uma explicação sobre o estado dos fundos do subsídio.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/01/2020 - 14:34