Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Estoques de petróleo nos EUA disparam e têm maior alta semanal na história, diz AIE

08/04/2020 - 12:20
Petróleo Fábricas Indústria Poluição
No petróleo, houve avanço de 15,2 milhões de barris nos estoques na semana encerrada em 3 de abril, para 484,4 milhões de barris (Imagem: Unsplash/@5tep5)

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos dispararam na última semana, quando cresceram em mais de 15 milhões de barris, a maior alta semanal na história, enquanto os estoques de gasolina também tiveram significativa alta de mais de 10 milhões de barris, mostraram dados da Agência de Informações de Energia (AIE) nesta quarta-feira.

No petróleo, houve avanço de 15,2 milhões de barris nos estoques na semana encerrada em 3 de abril, para 484,4 milhões de barris. Analistas consultados em pesquisa da Reuters projetavam alta de 9,3 milhões de barris.

Os estoques no ponto de entrega de Cushing, em Oklahoma, cresceram em 6,4 milhões de barris na semana passada, também um recorde histórico, segundo a AIE.

O processamento de petróleo em refinarias caiu em 1,3 milhão de barris por dia na semana, enquanto o índice de utilização de refinarias caiu em 6,7 pontos percentuais na semana.

Os estoques de gasolina nos EUA tiveram alta de 10,5 milhões de barris na semana, para 257,3 milhões de barris, contra avanço de 4,3 milhões projetado por analistas consultados pela Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Lucas Simões - 08/04/2020 - 12:20