Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ethereum Classic reduzirá recompensa por blocos devido à incerteza de mercado

13/03/2020 - 17:44
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Essa redução poderia amplificar os efeitos da redução da recompensa por blocos, principalmente os relacionados ao preço de rendibilidade dos mineradores de ETC (Imagem: Crypto Times)

Ethereum Classic (ETC) vai passar por sua segunda redução na recompensa por blocos, de 4 ETC para 3,2 ETC, na próxima segunda, 16 de março, com a transmissão do bloco número 10 milhões.

A recompensa por bloco da rede vai ser reduzida programaticamente em 20% a cada cinco milhões (a cada 2,25 anos) até o fornecimento total atingir o limite de 210,7 milhões de tokens.

A redução foi decidida com o ECIP-1017, uma proposta de melhoria aceita há três anos. A proposta deu à Ethereum Classic uma política monetária mais rígida e melhor-definida para ajudar a se distinguir da Ethereum após sua divisão através da bifurcação do The DAO.

Recompensa diária por blocos na Ethereum Classic vai ser reduzida no dia 16 de março

O gráfico acima mostra um desenvolvimento interessante após a primeira redução na recompensa por bloco da rede, no dia 11 de dezembro de 2017.

Os intervalos entre blocos da Ethereum Classic começaram a crescer notavelmente no início de 2018 por conta de sua inerente “bomba de dificuldade”, que teve um efeito quase parecido, mas oposto na emissão diária de novas criptomoedas.

A comunidade Ethereum Classic optou por remover a bomba de dificuldade ao ativar ECIP-1041, através de outra bifurcação, no dia 29 de maio de 2019. Uma atualização imediatamente fez com que a rede mantivesse sua programação esperada de intervalos entre blocos e emissão.

O sincronismo da redução na Ethereum Classic está longe de ser ideal. Os mercados cripto estão se recuperando lentamente do tumultuoso dia de ontem por conta das preocupações sobre a pandemia do coronavírus.

Essa redução poderia amplificar os efeitos da redução da recompensa por blocos, principalmente os relacionados ao preço de rendibilidade dos mineradores de ETC.

Conforme o pool de lucro disponível decresce junto com o preço, operações menores poderiam ser retiradas da rede, fazendo com que a Ethereum Classic fique mais vulnerável a outro ataque de 51%.

A política monetária fixa da Ethereum Classic se contrasta com a abordagem mais flexível escolhida pela Ethereum.

A comunidade da Ethereum Classic espera que desenvolvedores prefiram uma rede lastreada por um ativo com fornecimento limitado e uma programação de emissão mais bem-conhecida.

Mas só as políticas monetárias podem não ser suficientes para ganhar a conscientização dos desenvolvedores da Ethereum. Projetos parecem estar indo mais em direção a redes com um conjunto robusto de ferramentas de desenvolvimento e um ecossistema ativo.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/03/2020 - 11:11