Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

EUA suspendem voos da Europa por 30 dias e Trump ressalta que “crise não é financeira”

11/03/2020 - 22:55

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (11) que suspenderá todas as viagens da Europa para os EUA pelos próximos 30 dias.

As restrições não se aplicam ao Reino Unido e terão início a partir de sexta-feira à meia-noite.

“Esta não é uma crise financeira”, afirmou Trump. “Este é apenas um momento temporário que venceremos como nação e como mundo”.

Segundo Trump, ele tomou a decisão após consultar autoridades na área de saúde. Ele disse que essas medidas, “fortes, mas necessária” foi tomada para proteger a “saúde e bem-estar de todos os americanos”.

O presidente dos EUA considerou que essa medida vão reduzir a ameaça que o coronavírus representa aos norte-americanos de “forma significativa”.

Trump comparou a decisão de suspender os voos da Europa à restrição que os Estados Unidos fez de voos vindos da China e do Irã quando a crise do coronavírus começou. Ele criticou a forma como a Europa agiu e disse que o continente deveria ter tomado medidas similares e, com isso, evitado o crescimento do coronavírus no mundo.

Durante o pronunciamento, de mais de 9 minutos, Trump também disse que a crise do coronavírus não é financeira e disse que vai tomar ações de emergência para ajudar os norte-americanos que estejam com o vírus, estejam em quarentena ou precisem ficar afastados para cuidar de pessoas infectadas.

O presidente também pediu que o Congresso norte-americano aprove reduções fiscais com o intuito de ajudar a combater eventuais perdas econômicas que tenham sido causadas pelo vírus.

(Com Agência Brasil)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/03/2020 - 0:02