Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Faturamento da indústria de materiais de construção cresce 5,1% em março

10/04/2019 - 14:10
Construção Civil
Primeiro trimestre do ano apresentou alta de apenas 0,1% frente ao mesmo período de 2018

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) publicou na última segunda-feira (8) o índice com dados do setor em março, tendo registrado um leve crescimento de 0,1% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. A alta de 5,1% no faturamento ante os resultados de fevereiro e 2,9% frente a março de 2018, no entanto, reverteram a sequência negativa.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

“A estabilização da economia doméstica criou bases para o crescimento, mas por si só não é suficiente”, ressalta Rodrigo Navarro, presidente da Abramat. “A retomada nos investimentos na construção imobiliária (residencial e comercial) e em obras de infraestrutura, além da efetiva inclusão do setor de materiais de construção à Indústria 4.0 são fundamentais para observarmos ganhos mais robustos no nosso faturamento”.

Empregos

O número de empregos caiu 0,3% no mês passado em comparação a fevereiro. Por outro lado, o percentual subiu 0,5% quando comparado com março de 2018.

Na análise dos últimos 12 meses, a indústria segue em trajetória positiva, com aumento de 1,7% na quantidade de vagas, enquanto no acumulado do primeiro trimestre o crescimento foi de 0,6%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Emprego, Indústria

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/04/2019 - 14:10