Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Fidelity busca por profissional de mineração para escalar suas operações

21/01/2020 - 17:04
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
fidelity bitcoin anúncio de vaga
Fidelity, gestora de investimentos, está buscando por um profissional para ajudá-la a melhorar a mineração de criptomoedas (Imagem: Money Times)

De acordo com um anúncio de vaga em seu site, Fidelity está buscando por um engenheiro de mineração de bitcoin para ajudar a criar, construir e fazer a manutenção da infraestrutura para executar e escalar suas operações de mineração de bitcoin.

A Fidelity começou a minerar bitcoin e ether em 2014 para propósitos educacionais, mas agora ganha bastante dinheiro com isso, de acordo com a CEO Abigail Johnson.

Fidelity é uma das maiores gestoras de ativo do mundo, com US$ 3 milhões de ativos sob gestão.

É um dos players institucionais mais ativos no espaço, com um número de iniciativas relacionadas a criptoativos, incluindo sua unidade Digital Assets, lançada em outubro de 2018, que oferece custódia de bitcoin e serviços de execução de negociação para clientes institucionais.

A contratação pode ser um indício de que a Fidelity está buscando operacionalizar, no futuro, suas atividades de mineração, escalando além de apenas um experimento e expandindo suas ofertas de produtos relacionados a criptoativos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/01/2020 - 17:04