Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Gol nega que projeção de retorno sobre o patrimônio líquido seja de 20%

10/01/2020 - 19:46
Gol Empresas Setor Aéreo Aviação
A informação foi publicada no pela Coluna Brodcast, do Estadão, e revela que a projeção da empresa é encerrar 2019 com um ROE  de 17% e atingir, em 2020 (Imagem: Unsplash/@nayzaltura)

A Gol (GOLL4) negou que a sua projeção de retorno sobre o patrimônio liquido (ROE) para 2020 seja de 20%, informou a empresa por meio de comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (10).

A informação foi publicada pela Coluna Brodcast, do Estadão, e revela que a projeção da empresa é encerrar 2019 com um ROE de 17% e atingir, em 2020, 20%, com um pico de 25% para os próximos três ou quatro anos.

De acordo com o documento, tais dados decorrem de uma interpretação equivocada de esclarecimentos feitos durante a reunião pública com analistas realizada em 9 de janeiro a respeito da forma como a empresa monitora seu ROE , de acordo com a análise DuPont (ferramenta comumente utilizada para a gestão de ROE).

“Nesse sentido, conforme acima esclarecido, a informação veiculada pela reportagem não representa uma projeção ou estimativa da companhia, mas tão-somente uma exemplificação de racional para criação de valor baseado na análise DuPot”, informou a Gol.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A empresa acrescentou ainda que projeções financeiras (guidance) seguem em estrita observância à regulamentação aplicável, e recomenda que “o mercado e seus investidores não utilizem, em sua tomada de decisão, quaisquer informações que sejam divergentes daquelas divulgadas oficialmente”.

 

Leia mais sobre: Empresas, Gol, Setor Aéreo

Última atualização por Renan Dantas - 11/01/2020 - 1:31