Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Grayscale vai financiar o desenvolvimento da Ethereum Classic por mais dois anos

23/01/2020 - 14:03
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
ethereum classic etc grayscale investments
Faz três anos que a Grayscale investe na Ethereum Classic; a empresa afirma que vai continuar financiando o projeto por mais dois anos (Imagem: Crypto Times)

Grayscale Investments, gestora de ativos, anunciou que irá continuar a oferecer apoio financeiro a iniciativas de desenvolvimento da Ethereum Classic pelos próximos dois anos.

Desde 2017, a subsidiária do Digital Currency Group (DCG) doou ⅓ das taxas de administração (3% dos ativos sobre gestão) de seu Grayscale Ethereum Classic Trust para a ETC Cooperative, a empresa sem fins lucrativos que analisa o crescimento e o desenvolvimento do protocolo da Ethereum Classic.

De acordo com a Coindesk, essas doações agora totalizam US$ 1,1 milhão.

Coindesk também destaca que a Grayscale controla cerca de 14% do fornecimento total de ETC (o equivalente a quase US$ 80 milhões) para apoiar seu veículo de investimento da Ethereum Classic.

Com seu grande “cofre” de ETC, faz sentido a Grayscale continuar a proteger seu investimento, principalmente considerando o financiamento sustentável de desenvolvimento de código aberto difícil de se obter.

Ethereum Classic ainda é parecida com seu blockchain irmão, Ethereum, principalmente em cada métrica de usuário, e as equipes de desenvolvimento da Ethereum Classic precisam de mais financiamento para evitar ficar muito para trás.

No curto prazo, esse financiamento vai ajudar a dar um gás para as próximas atualizações da rede; Aztlan, a hard fork mais conhecida, almeja aumentar a compatibilidade com a Ethereum.

A hipótese por trás dessa estratégia é que o aumento da compatibilidade entre blockchains vai diminuir o custo de migração da Ethereum para Ethereum Classic, que exibe uma política monetária mais bem definida, porém menos flexível.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/01/2020 - 14:03