Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Grupo de Bancos Centrais vai analisar possíveis casos de uso de CBDCs

22/01/2020 - 9:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
bitcoin moeda mão tecnologia rede blockchain
Enquanto alguns países, como EUA, estão receosos em considerar a adesão de uma criptomoeda, bancos centrais de vários países vão se unir para avaliar os possíveis casos de uso (Imagem: Pixabay/geralt)

Ontem, 21, em um comunicado de imprensa, o Banco da Inglaterra anunciou que formará um grupo junto com o Banco do Canadá, o Banco do Japão, o Banco Central Europeu (BCE), o Banco Central da Suécia (Sveriges Riksbank), o Banco Nacional da Suíça e o Banco de Compensações Internacionais (BIS) para avaliar os possíveis casos de uso para moedas digitais de banco central (CBDCs).

O grupo vai ser copresidido por Benoît Cœuré, chefe do Innovation HUB do BIS, e John Cunliffe, vice-presidente do Banco da Inglaterra e presidente do Comitê de Pagamentos e Infraestruturas de Mercado (CPMI).

Atualmente, existem inúmeros projetos de CBDCs em desenvolvimento, com a criptomoedaDCEP” (moeda digital/pagamento eletrônico) da China com lançamento previsto para ainda este ano.

Anúncios de tais projetos explodiram desde a apresentação da Libra, em que alguns declararam explicitamente que a stablecoin foi uma catálise para eles se mexerem.

O grupo consiste de quase todos os bancos centrais mais importantes do mundo e é um sinal de uma iniciativa coordenada global para se informar sobre CBDCs.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 10/02/2020 - 21:17