Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Hacker aproveita falha na corretora cripto descentralizada Bisq e rouba US$ 250 mil

08/04/2020 - 11:55
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A cada incidente, usuários estão ficando cada vez mais cautelosos antes de aplicar seu dinheiros em plataformas não custodiais (Imagem: Crypto Times)

Bisq, corretora não custodial, descobriu uma grave vulnerabilidade que permitiu a um invasor roubar mais de US$ 250 mil em fundos dos usuários detidos em monero (XMR).

Uma atualização recente ao protocolo acrescentou a vulnerabilidade, o que permitiu ao hacker configurar o endereço-padrão no caso de uma transação falhar sozinha.

Assim, o invasor conseguiu iniciar uma negociação e esperou que ela falhasse e recebesse o dinheiro do pagador e o depósito de segurança.

Aplicações financeiras descentralizadas tiveram diversas falhas este ano, resultando na perda de fundos.

A cada incidente, usuários estão ficando cada vez mais cautelosos antes de aplicar seu dinheiros em plataformas não custodiais, já que estas provam não ser tão seguras quanto suas contrapartes centralizadas.

Usuários de criptoativos tendem a estar bem mais atentos à sua privacidade financeira, que é onde criptomoedas de privacidade como monero obtêm sua proposta de valor.

Porém, já que é camuflam transações, também são o alvo principal de roubo já que o invasor não precisa se preocupar em ser rastreado.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/04/2020 - 11:55