Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Huobi lança plataforma de corretagem para fisgar investidores institucionais durante Davos 2020

22/01/2020 - 9:50
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Huobi Brokerage se apresenta como fornecedora principal em negociação de criptoativos e apresenta produtos simples, seguros e regulamentados para clientes institucionais enquanto minimiza o impacto na liquidez de mercado (Imagem: Huobi Institution)

No Fórum Econômico Mundial em Davos, Huobi anunciou o lançamento da Huobi Brokerage, uma nova oferta de produto para clientes institucionais e de alto poder aquisitivo.

Foi o primeiro produto lançado fora do Global Institutional Business (GIB) da Huobi, lançado em novembro e que possui, desde então, 1,7 mil clientes.

De acordo com o comunicado de imprensa:

“Huobi Brokerage alavanca algoritmos avançados de negociação e roteamento de ordens inteligente (SOR) para fornecer aos clientes institucionais acesso a pools de liquidez de alta qualidade, preços competitivos, um canal regulado de fiduciárias e uma solução completa para negociação de mercado de balcão (OTC). Através da plataforma, clientes podem acessar cotas de negociação em tempo real e bloqueio de preço instantâneo, além de oferecer suporte para negociações de bloco de altos volumes com as principais criptomoedas e stablecoins.”

Ofertas atuais incluem agrupamento de liquidez de corretoras, financiamento customizado e produtos de empréstimo com outros serviços, como produtos de taxa de juros, produtos alfa e serviços de custódia que serão apresentados no segundo trimestre de 2020.

No início, negociação de cripto era exclusivamente direcionada para o varejo, mas, nos últimos anos, houve uma mudança para mais negociação institucional conforme a infraestrutura amadureceu para espelhar o mundo financeiro tradicional.

Corretores possuem um papel fundamental nessa participação institucional, pois eles buscam atender as necessidades dos investidores profissionais.

A entrada de um grande player como Huobi é um desenvolvimento positivo porque apresenta um novo conjunto de produtos que clientes institucionais precisam para investir, de forma adequada, e fazer o hedge de seu risco.

O mercado de corretagem está se tornando crescentemente movimentado, pois empresas com comércios tangenciais como custódia e corretoras estão entrando, como a Anchorage, que anunciou o lançamento de seu serviço de corretagem na semana passada.

Enquanto essas empresas continuam a oferecem recursos para atender clientes institucionais, ainda existe a dúvida de se instituições tradicionais vão se sentir confortáveis ao negociar essa nova classe de ativos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 10/02/2020 - 21:17