Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ibovespa agora deve rumar os 125 mil pontos, aponta XP

19/03/2019 - 12:54
A corretora avalia a bolsa como o melhor ativo no Brasil, com potencial para 125 mil pontos

Após deixar para trás a marca dos 100 mil pontos para trás, o Ibovespa agora deve abrir caminho para a chegada dos 125 mil pontos. Esta é a projeção da XP Investimentos, que em um relatório publicado nesta terça-feira (19). Segundo a equipe de análise “isso é só o começo”.

O que ainda está barato na Bolsa? Veja as 6 ações que negociam em nível “pechincha”

“Conforme temos destacado consistentemente desde as eleições, o Brasil se encontra em um cenário sem precedentes. O crescimento deve acelerar para 2% em 2019, a inflação está baixa e ancorada, os juros na mínima histórica”, indica o time de analistas.

Eles explicam que a Reforma da Previdência está sendo priorizada, com proposta abrangente, enquanto as pesquisas mostram sólida aprovação do novo governo, positivo para a execução da agenda liberal.

Bolsonaro atinge menor popularidade de seu governo, diz XP

Com isso, a corretora avalia a bolsa como o melhor ativo no Brasil, com potencial para atingir 125 mil pontos até o final do ano. Nos cálculos dos analistas, o Ibovespa ainda negocia em linha com seus níveis históricos, em 12,5 vezes o preço sobre o lucro (P/L).

“Vemos potencial para que o índice negocie a prêmio, por uma combinação de crescimento de lucro acima da normal e taxas de desconto estruturalmente menores. Como referência, após a eleição de um governo reformista, o índice de ações indiano sofreu mudança de patamar, passando de uma média de 14x P/L para nível próximo a 16x P/L”, indica.

Este especialista indica qual é o grupo de ações que se beneficia da MegaOnda de valorização que vai atingir os mercados

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 19/03/2019 - 12:54