Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Indiana é presa por roubar 64 bitcoins (US$ 430 mil) de sua antiga empresa

20/03/2020 - 9:57
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Policiais indianos prenderam uma mulher que roubou 64 bitcoins (o equivalente a US$ 430 mil) de sua antiga empresa (Imagem: Unsplash/naveedahmed)

Ayushi Jain, 26, trabalhava para a empresa BitCipher Labs, na cidade de Bangalore, na Índia, e roubou bitcoins (BTC) no início deste ano, de acordo com o jornal Times of India.

Ashish Singhal, cofundador do BitCipher Labs, percebeu a irregularidade e apresentou uma queixa na polícia, o que resultou a prisão de Jain.

“Eu, Vimal Sagar Tiwari e Govind Kumar Soni temos uma ‘carteira fria’ em nome do BitCipher Labs. Só nós três tínhamos acesso às chaves privadas. Recentemente, descobrimos que 63,5 bitcoins (o equivalente a 36.662.259 rúpias) foram roubados e transferidos através da corretora SwapLab entre 11 de janeiro e 11 de março”, afirmou Singhal.

Ainda não se sabe quais serviços a BitCipher oferece.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

A polícia teve a mulher sob custódia na última quarta-feira, 18, e recuperou todos os ativos roubados. “Tomamos posse do laptop que continha a história, mostrando como Ayushi usou as palavras-chave e roubou o dinheiro em frações entre janeiro e março. Ela confessou pelo crime. Na tarde de quinta-feira, recuperamos a quantia total”, declarou um policial.

Outra reportagem do jornal The New Indian Express sugere que Jain roubou bitcoins para fundar sua própria corretora de criptoativos.

Foi noticiado que ela converteu os bitcoins em monero (XMR) e, em seguida, os transferiu para a sua conta na corretora Binance.

“A mulher voluntariamente transferiu os bitcoins roubados de volta aos verdadeiros donos”, afirmou a polícia. 

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/03/2020 - 9:59