Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Investidores em cripto demonstram “medo extremo” similar ao da crise de 2008

30/03/2020 - 13:03
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Nível de “medo extremo” pode ser uma oportunidade de compra para investidores mais corajosos (Imagem: Unsplash/@melwasser)

O sentimento atual do mercado de criptoativos demonstra um “medo extremo”, de acordo com o índice Crypto Fear and Greed (“medo e ganância em cripto”) da Alternative.me, plataforma que otimiza conexões entre várias alternativas de software e de produtos.

Hoje, o índice atingiu uma baixa de 10, um nível visto tanto em agosto de 2019 como em dezembro de 2018, quando bitcoin caiu para cerca de US$ 3 mil. Atualmente, o bitcoin está sendo negociado a US$ 6,3 mil.

“Medo extremo pode ser um sinal que investidores estão muito preocupados. Essa pode ser uma oportunidade de compra”, afirmou a Alternative.me.

Índice de “Medo e Ganância em Cripto”

A empresa calcula que o valor do índice diário de Crypto Fear & Greed, em uma escala de 0 a 100. Níveis próximos a zero indicam “medo extremo” enquanto níveis próximos a 100 indicam “ganância extrema”.

Alternative.me leva em consideração cinco fatores para calcular o índice: volatilidade (coeficiente: 25%), volume/impulso de mercado (25%), redes sociais (15%), pesquisas (15%), dominância (10%) e tendências (10%).

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/03/2020 - 13:03