Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

IOTA fornece plano de remediação após ataque à rede

17/02/2020 - 15:53
Trinity, carteira cripto da IOTA, sofreu um ataque recente e a equipe está trabalhando para mitigar o estrago (Imagem: YouTube/IOTA Foundation)

Na última quarta-feira, 12, Trinity, o serviço de carteira cripto do blockchain IOTA, foi alvo de uma invasão, e a equipe suspendeu as atividades até segunda ordem.

Na sexta-feira, 14, o projeto deu alguns esclarecimentos em sua página de atualizações, como a descoberta de que o invasor misturou e separou os fundos para ofuscar a investigação.

Além disso, acham que o invasor teve contas com altas quantias como alvo para depois atacar contas menores, mas foi interrompido pela paralisação da rede.

Ainda na sexta-feira, a equipe certificou que o protocolo principal do IOTA não foi danificado e para que os usuários da plataforma aguentassem mais um pouquinho até a investigação ser finalizada com a ação policial, sem poder revelar mais detalhes.

Hoje, 17, a equipe do IOTA pediu para que os usuários tomassem algumas medidas. Dentre elas, a instalação da versão atualizada da carteira Trinity, para que usuários checassem seu balanço e suas transações, além de terem que alterar sua senha para remover qualquer vulnerabilidade.

Além disso, pede que os usuários que abriram a carteira Trinity tanto na versão mobile como a desktop, desde o dia 17 de dezembro de 2019, transfiram seus tokens para um “seed” seguro, exceto pelos usuários do Ledger Nano que apenas devem alterar sua senha por precaução.

Além disso, é possível reivindicar os tokens caso transferências de tokens não autorizadas tenham sido feitas.

A equipe irá implementar um procedimento KYC (de identificação de clientes) que permitirá que usuários possam reivindicar os tokens roubados. Isso também poderá ser feito caso a ferramenta de migração não funcione corretamente.

Por fim, IOTA pede que usuários dos EUA entrem em contato com a equipe já que podem ajudar na investigação contínua com a ação policial.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/02/2020 - 23:54