Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

IRB: Pedro Guimarães renuncia ao cargo

25/03/2020 - 20:35
Guimarães chegou a ocupar a presidência interina do IRB após a saída repentina do ocupante anterior do cargo, Ivan Monteiro (Imagem: Jose Cruz/Agência Brasil)

O IRB Brasil (IRBR3) informou que Pedro Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal, renunciou ao cargo de membro do conselho de administração da empresa, mostra comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (25).

Guimarães chegou a ocupar a presidência interina do IRB após a saída repentina do ocupante anterior do cargo, Ivan Monteiro, alegando problemas de saúde.

A saída de Monteiro ocorreu na esteira de forte derrocada das ações do IRB, em meio a questionamentos da gestora de recursos Squadra sobre práticas contábeis da companhia, além de alegações de que a administração da empresa teria induzido investidores a acreditarem que a Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, tinha comprado ações da empresa.

A companhia também comunicou que será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária na próxima sexta, tendo como propósito a eleição de Antônio Cássio dos Santos para o cargo de presidente, já tendo sido indicado previamente pela União Federal.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Renan Dantas - 25/03/2020 - 20:41