Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Itaú Asset contrata gestor de ações da Legacy Capital

21/02/2020 - 13:45
Itaú ITUB4
Nesta quinta-feira, o CEO da Itaú Asset, Rubens Henrique, disse que o banco ainda vê muito espaço para aumento de captação de produtos de fundos fora da renda fixa (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Itaú Asset Management contratou o sócio e gestor de ações da Legacy Capital Viccenzo Paternostro, segundo pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram para não serem identificadas porque o assunto ainda não é público.

Além da Legacy, Paternostro também teve passagem pelo Credit Suisse como analista de ações, segundo sua página no LinkedIn. Itaú, Paternostro e Legacy não quiseram comentar.

A Legacy Capital, fundada em 2018, já possui mais de R$ 10 bilhões sob administração. O desempenho de seu fundo principal em 2019 foi destaque entre os principais multimercados do país, com um retorno total de 15%.

Nesta quinta-feira, o CEO da Itaú Asset, Rubens Henrique, disse que o banco ainda vê muito espaço para aumento de captação de produtos de fundos fora da renda fixa e que o banco tem buscado contratar profissionais de mercado para formar novos times independentes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Bloomberg, Empresas, Itaú BBA

Última atualização por Vitória Fernandes - 21/02/2020 - 13:45